• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Coronavírus: Ministério da Saúde afirma que o uso de máscaras pode ser feito por todos

Coronavírus: Ministério da Saúde afirma que o uso de máscaras pode ser feito por todos

Informação e conteudo

1
02 de abril de 2020

No começo da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil o Ministério da Saúde indicava o uso de máscaras apenas para os infectados pelo vírus. Atualmente o Ministério afirma que o uso pode e deve ser feito por toda população.

A recomendação inicial era restrita ao infectados a fim de evitar a falta do produto no mercado. Com a proliferação de forma rápida do vírus diversas pessoas resolveram comprar mesmo assim e até mesmo fazer produção caseira do item.

A máscara evita que gotículas do ar contaminem uma pessoa saudável, mas vale lembrar que, algumas máscaras, como as descartáveis, devem ser trocadas regularmente e seu prazo para uso é de até 2 horas. Isso se deve pelas gotículas contaminadas que ficam na máscara.

As máscaras caseiras, para serem eficazes, devem ser feitas utilizando TNT e com três camadas, segundo especialistas.

Vale lembrar que ao colocá-la é necessário estar com as mãos limpas e durante o uso não a tocar ou retirar para falar. Quando for remover o correto é não encostar no tecido e sim nas alças desinfetando as mãos depois. Se seu uso não for feito corretamente ela não impedirá o contágio pelo vírus.

Leia também: https://bit.ly/2UYvpoS.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: