• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Adapte seu negócio físico para e-commerce e comece a lucrar mesmo em meio à crise

Adapte seu negócio físico para e-commerce e comece a lucrar mesmo em meio à crise

Informação e conteudo

1
13 de abril de 2020

Estamos em uma séria pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e muitos empreendedores não sabem como se adaptar e continuar tendo lucros neste momento. Algumas dicas podem te ajudar nesta fase difícil e seu negócio pode voltar a render bons frutos.

Já pensou em transformar seu empreendimento físico em um e-commerce? E-commerce é, basicamente, um negócio online. Basta colocar seus produtos na plataforma de sua escolha com fotos, vídeos e legendas. A melhor plataforma para vendas atualmente é o Instagram. Nele é possível conquistar um grande público e também, dependendo do ramo, enviar o produto para todo Brasil.

Para atingir seu público-alvo é preciso criar um conteúdo que desperte o interesse das pessoas. É essencial ter uma boa comunicação e interação na plataforma escolhida para venda.

Caso queira atingir um público maior também é interessante criar contas em mais de uma rede social, e sempre responder comentários e mensagens, para os clientes se sentirem mais próximos de você.

Uma boa estratégia para crescimento do perfil rapidamente é fazer sorteios atraentes e que possam ser enviados para o país todo, já que pessoas de outros estados talvez queiram participar.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou um site exclusivo para ajudar comerciantes. Nele é possível encontrar soluções para diversas dúvidas. Para saber mais, acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: