• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Assintomáticos são responsáveis por contaminar 2/3 dos casos de Coronavírus, segundo especialistas

Assintomáticos são responsáveis por contaminar 2/3 dos casos de Coronavírus, segundo especialistas

Informação e conteudo

1
23 de março de 2020

Em um estudo realizado sobre o novo Coronavírus (Covid-19) especialistas afirmam que assintomáticos são responsáveis por contaminar 2/3 dos casos de Coronavírus. Esse resultado é preocupante e causa alerta para população mundial.

Assintomáticos são pessoas portadoras de doenças sem sentir nenhum tipo de sintoma ou sintomas muito leves. Normalmente essas pessoas carregam o vírus e levam uma vida normal porque não sabem que estão contaminadas.  Por isso, é extremamente importante que todos se cuidem ao máximo, mesmo que estejam se sentindo bem.

Para àqueles que podem ficar em suas casas o ideal é evitar o contato também entre os moradores da residência, evitando que algum contaminado prolifere o vírus. Quem está tendo que sair por conta do trabalho e demais situações inevitáveis é imprescindível o uso do álcool em gel na rua, onde não houver acesso às torneiras, e também evitar todo e qualquer contato humano.

Até a tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, o Brasil contabiliza 1.891 casos confirmados e 34 mortes causadas pelo vírus. No mundo o número de mortes ultrapassa 15 mil.

Veja algumas medidas de prevenção: https://bit.ly/2WOtnKX.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: