A atual pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem afetado diversos setores, no país e no mundo. Os concursos públicos têm sido adiados por prazo indeterminado e isso vem desmotivando os candidatos. Apesar do adiamento e de muitos concursos não estarem sendo divulgados, a concorrência será maior do que nos anos anteriores, pois a taxa de desemprego tem aumentado significativamente.
Apesar das incertezas os especialistas recomendam que a preparação continue, e caso o edital não tenha sido lançado, indicam que os estudos sejam baseados em editais de anos anteriores.
Com a preparação desde já, o candidato sai na frente, e não fica parado quanto aos aprendizados. Com o adiamento é possível ter a vantagem de mais tempo para estudar e se qualificar melhor.
“Há um ditado popular que diz que o copo ou está meio cheio ou meio vazio, dependendo de como as pessoas veem o copo preenchido com metade da água. As exigências das provas dos concursos têm sido cada vez maiores, mas este momento pode ser bom para o concurseiro, pois há mais tempo para estudar”, aconselha Marcos Takao Ozaki, professor de cursos preparatórios para concursos e do curso de pós-graduação em Gestão Pública EAD da Fecap.
Organize as matérias, separe um tempo diário para os estudos, se dedique, e boa sorte!
Compartilhe: