• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Candidatos devem manter preparação para concursos públicos, segundo especialistas

Candidatos devem manter preparação para concursos públicos, segundo especialistas

Informação e conteudo

1
02 de julho de 2020

A atual pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem afetado diversos setores, no país e no mundo. Os concursos públicos têm sido adiados por prazo indeterminado e isso vem desmotivando os candidatos. Apesar do adiamento e de muitos concursos não estarem sendo divulgados, a concorrência será maior do que nos anos anteriores, pois a taxa de desemprego tem aumentado significativamente.

Apesar das incertezas os especialistas recomendam que a preparação continue, e caso o edital não tenha sido lançado, indicam que os estudos sejam baseados em editais de anos anteriores.

Com a preparação desde já, o candidato sai na frente, e não fica parado quanto aos aprendizados. Com o adiamento é possível ter a vantagem de mais tempo para estudar e se qualificar melhor.

“Há um ditado popular que diz que o copo ou está meio cheio ou meio vazio, dependendo de como as pessoas veem o copo preenchido com metade da água. As exigências das provas dos concursos têm sido cada vez maiores, mas este momento pode ser bom para o concurseiro, pois há mais tempo para estudar”, aconselha Marcos Takao Ozaki, professor de cursos preparatórios para concursos e do curso de pós-graduação em Gestão Pública EAD da Fecap.

Organize as matérias, separe um tempo diário para os estudos, se dedique, e boa sorte!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: