• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Carnaval: caia na folia com segurança e gastando pouco

Carnaval: caia na folia com segurança e gastando pouco

Informação e conteudo

1
03 de fevereiro de 2020

O Carnaval é comemorado anualmente no Brasil em uma terça-feira, e neste ano a festa cairá no dia 25 de fevereiro. Na sexta-feira, 21, a festa tem início, e muitos brasileiros emendam a data para cair na folia. Para quem não aguenta a ansiedade para curtir a melhor festa brasileira o pré-carnaval já começou em algumas capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Veja algumas dicas para festejar com segurança e gastando pouco.

Para quem pretende festejar os cinco dias de Carnaval (ou para quem já começou) é importante fazer um planejamento de gastos para não ultrapassar os limites.

– Não gaste além do planejado, mesmo que na hora pareça pouco depois poderá fazer muita falta.

– Uma ótima ideia para economizar é levar, se possível, um cooler com bebidas para consumo próprio e petiscos, que na festa custam o dobro e até o triplo do valor normal.

– Para quem gosta dos famosos bloquinhos de rua é essencial o uso de protetor solar para evitar insolação e doenças mais graves, como o câncer de pele.

– Além de ser um acessório que complementa o look, o óculos de sol pode te ajudar a proteger a visão dos raios ultravioletas (UV).

– Fique sempre junto de seus amigos e/ou família, principalmente em Blocos de Carnaval onde o fluxo de pessoas é maior, para evitar que alguém desapareça. Sempre vá com alguém ao banheiro, para sua segurança.

– Caso vá embora, comunique.

– Para os papais que querem levar as crianças, é importante evitar festas com multidões.

– Leve uma pochete ou bolsa pequena para colocar o celular e itens pessoais que precise, como documentos, para evitar que seja roubado.

– Evite consumir bebida do copo de estranhos e não empreste o seu. Fique sempre alerta com a bebida que está tomando, todo cuidado é pouco.

– Beba com moderação, e se beber, não dirija!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: