• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • 11° Festival de Boteco continua a todo vapor

11° Festival de Boteco continua a todo vapor

Informação e conteudo

1
17 de agosto de 2020

Acontece entre os dias 10 de agosto e 19 de setembro de 2020 a 11ª edição Festival de Boteco de Extrema. Tradicionalíssimo, o evento já é marca carimbada nos cenários cultural, turístico e gastronômico do município e reúne restaurantes, bares e botecos localizados no município de Extrema, que fica no Sul das Gerais, onde podem ser saboreados pratos, petiscos e quitutes mais saborosos da mesa mineira.

Devido à pandemia, o evento será no formato delivery e os participantes poderão vivenciá-lo como se fosse o #botecodecasa, ou seja, os pedidos poderão ser feitos diretamente pelo aplicativo. O tema deste ano é “300 Anos de Minas Gerais”.

Um estímulo para a economia local

O festival fortalece economicamente a cidade de Extrema promovendo a circulação de recursos e com a contratação de colaboradores locais, movimentando a cadeia produtiva da cultura como restaurantes, bares, artistas, empresas de som, filmagem, entre outros. Além disso, os estabelecimentos participantes apresentam em suas receitas a obrigatoriedade do uso de pelo menos um ingrediente local, sendo estimulados a comprarem de produtores locais. A organização ainda arcará com 1.500 entregas gratuitas durante o evento.

11º Festival de Boteco

Os cinco melhores restaurantes que apresentarem as maiores notas em todos os quesitos serão anunciados no dia da Live de Encerramento – “Grande Final” – que está marcada para o sábado, 19/9. Fique por dentro de tudo o que rola no site www.festivaldebotecoextrema.com e pelas redes sociais @comidadebotecoextrema (Instagram) e www.facebook.com/Comidadebotecoextrema  #ComidadeBotecoEmCasa

Além da maravilhosa culinária, poderá ser apreciada uma boa música bem no conforto de casa com a realização de lives musicais. Na edição de 2020, os participantes do 11º do Festival de Boteco de Extrema colocarão à mesa o melhor da gastronomia mineira onde são apresentadas receitas inéditas contendo ingredientes que contam a saborosa viagem gastronômica. Os 19 tipos de opções de petiscos e quitutes vão bem com a família, com os amigos, com o seu amor e, principalmente, com uma cervejinha gelada.

Vote e escolha o melhor petisco

O usuário poderá identificar os estabelecimentos participantes através do Selo “Festival de Boteco” localizado no canto superior direito de cada estabelecimento no aplicativo. Caso queira listar apenas os estabelecimentos participantes, o usuário poderá usar o campo de busca ‘busca rango’ pela palavra festival. Os pratos estarão disponíveis no topo do cardápio de cada estabelecimento participante e, para estes, o evento oferecerá taxa de entrega gratuita. A entrega grátis será apenas e somente se o usuário escolher unicamente ou algum prato participante do festival junto ao seu mix de itens, portanto a taxa de entrega grátis não valerá caso você escolha unicamente um outro item do cardápio que esteja fora da categoria ‘Festival de Boteco. Também serão oferecidos cupons de descontos referenciando o festival para a população usar no aplicativo – *Válido apenas na cidade de Extrema.

Participam os estabelecimentos: Coronel – O Botequim Gourmet, Primeiro Gole Bar Rural, Sideral Pizzas, Quentinhas Nega, Guloso´s Burger, Japa Pizza e Batata, Butequeria Mineira, Savana Padaria e Choperia, El Chicano Comida Mexicana, Restaurante Cantinho dos Quitutes, Tulha da Serra Restaurante e Petiscaria, Siri Cascudo Restaurante e Hamburgueria, Di Café, Yoshimitsu Foods, Quatrô Bistrô, Tapiocaria Extrema Gourmet, Edu Espetinhos, Sabor da Vida Restaurante Natural e Juninho Fast Food.

O evento conta com patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é das conceituadas empresas Nossa Senhora das Produções e do Espaço Ampliar, da capital mineira. Ambas colecionam larga experiência no segmento gastronômico. Quem apoia a iniciativa é a Prefeitura Municipal de Extrema, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura de Extrema, e Governo de Minas.

Programação musical

Fique ligado na programação e agende já a sua diversão!

Agenda das lives (participantes e apresentações culturais):

14/8 – 18h00 – Primeiro Gole Bar Rural / Guloso´s Burguer / Siri Cascudo – Show com “Motor Rock”

14/8 – 14h00 – Quattrô Bistrô / Di Café – Show com “Adriana e Guilherme” (Bossa e Jazz)

15/8 – 18h00 – Coronel Botequim / Cantinho dos Quitutes – Show com “Corda Banda

16/8 – 14h00 – Tulha da Serra / Tapiocaria Extrema Gourmet – Apresentação de “Alma Boêmia”

21/8 – 18h00 – Yoshimitsu Foods / Juninho Fast Food / Quentinhas´s Nega – Show com “Última Dose”

22/8 – 14h00 – Edu Espetinhos / Japa Pizza e Batata / Show com “Tiagão”

22/8 – 18h00 – El Chicano / Butequeria Mineira / Apresentação de “I Want You”

23/8 – 14h00 – Sideral Pizzas / Savana Padaria & Chopperia / Sabor da Vida – Show com “Amigos do Samba”

19/9 – 18h00 – Grande final com Wilson Sideral

Fonte: Ascom/Festival de Boteco de Extrema

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe:

Últimas Notícias

Ir para o Blog
1

Empreendedorismo

Erro › WordPress