• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Como está o cenário cultural do Brasil com o Coronavírus no país

Como está o cenário cultural do Brasil com o Coronavírus no país

Informação e conteudo

1
31 de março de 2020

Shows, cinemas, festas, teatros, museus, tudo está cancelado por tempo indeterminado por conta da chegada do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil. O setor cultural do país está totalmente parado, exceto as plataformas de streaming digital.

Com todos os eventos presenciais cancelados as pessoas migraram para o mundo virtual. Sejam conectadas em redes sociais ou em plataformas de streamings, a maioria dos brasileiros está navegando mais tempo na web. A Netflix, por exemplo, diminuiu a qualidade de exibição para que consiga atender a demanda de acessos ao mesmo tempo.

A empresa Comscore, responsável pelo monitoramento, afirmou nesta segunda-feira, dia 30 de março, que o faturamento do cinema no Brasil chegou a zero neste final de semana.

Além do cinema outros ramos da cultura também foram prejudicados, e isso acaba afetando diretamente o Turismo, já que muitas pessoas saem de suas casas e vão para outras cidades a fim de ver shows e visitar museus, por exemplo.

Neste momento é muito importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Se possível, fique em casa, se proteja e proteja os outros. Juntos venceremos logo essa fase e em breve poderemos ir às ruas e curtir tudo que a cultura tem a nos oferecer.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: