• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Como os profissionais podem se reinventar e continuar empreendendo em meio à crise

Como os profissionais podem se reinventar e continuar empreendendo em meio à crise

1
18 de maio de 2020

Em entrevista para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a especialista em Marketing Digital, Ana Tex, deu algumas dicas para profissionais se reinventarem e poder continuar empreendendo mesmo em meio à crise.

Segundo a Junta Comercial de Minas Gerais, no período entre março e abril, houveram mais empresas abrindo do que fechando as portas. Muitos empreendedores estão usando o momento atual para abrir empresas como uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Porém, para manter ou abrir um negócio, é preciso entender a nova forma de consumo dos clientes nos dias de hoje.

Antes tudo, ou quase tudo, era feito presencialmente, principalmente as compras. Para se enquadrar na forma de consumo online, causada pela pandemia, é preciso esforço e inovação para manter e conquistar clientes. Ana cita os salões de beleza como exemplo. Os cabeleireiros podem vender seus produtos e ensinar como fazer a aplicação em casa. Para fidelizar esse cliente, pode montar combos e oferecer um voucher para ser usado quando os salões forem reabertos.

Ter jogo de cintura e se manter antenado também é importante. Nas últimas semanas uma nova forma de ganhar dinheiro surgiu: a produção de máscaras de proteção facial. É uma opção de renda aproveitando a demanda do momento.

Segundo a especialista Ana Tex é importante: entender o marketing digital – para um bom negócio online, interagir com os seguidores – para criar aproximação, divulgar os produtos e serviços vendidos, ter um bom meio de pagamento que facilite para todos, trabalhar com a opção delivery, e buscar soluções para o seu seguimento de negócio.

Compartilhe: