• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Cuidados com a saúde: o estresse aumenta no fim do ano

Cuidados com a saúde: o estresse aumenta no fim do ano

Informação e conteudo

1
09 de dezembro de 2019

O fim do ano chega com a época de festas, Natal e Ano Novo, e também com as compras, filas enormes em lojas e supermercados, cuidados com as celebrações (confraternizações em família e no serviço), confusões familiares e muito trânsito, entre outras situações típicas deste período, que aumentam o estresse das pessoas.

Estudos já comprovaram que o nível de estresse cresce em dezembro. A culpa e cobrança de que não conseguiu fazer tudo o que pretendia durante o ano que está acabando também contribuem para o aumento do cortisol, conhecido popularmente como o hormônio do estresse.

O estresse pode causar diversos males à saúde, como ansiedade, pânico, depressão, insônia e problemas no coração. Para passar o último mês do ano sem se estressar ainda mais nas ações do cotidiano é importante tentar manter a calma.

Outras ações também podem colaborar: fazer uma lista de todas as tarefas que precisa cumprir durante o período; programar suas compras; dormir bem; e relaxar fazendo algo que gosta, como ler ou ouvir música.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe:

Últimas Notícias

Ir para o Blog
1

Empreendedorismo

Erro › WordPress