• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Empreendedorismo online: seu negócio na palma da mão

Empreendedorismo online: seu negócio na palma da mão

1
06 de fevereiro de 2020

Qualquer pessoa que tenha Instagram, Facebook ou alguma outra rede social similar conhece alguma loja nessas plataformas que faz sucesso. Seja uma loja de roupas, de acessórios e até mesmo de tecnologia, essa forma de vender tem se tornado cada vez mais comum, tanto para o pequeno quanto para o grande empresário. Veja algumas dicas de como começar a vender online e fazer seu negócio dar certo.

Em primeiro lugar é importante definir seu público-alvo. A partir daí é essencial criar um conteúdo atrativo para chamar a atenção, por exemplo: se seu público-alvo são mulheres, e seu negócio será de roupas, é interessante criar um feed afeminado, com um conteúdo voltado para mulheres. Já se seu negócio será voltado para o ramo alimentício é importante fazer uma pesquisa de mercado para ver o que as pessoas estão consumindo que talvez na sua cidade não tenha ainda.

Após definir o público-alvo e realizar a pesquisa de mercado, faça um orçamento. Quanto você tem disponível para gastar? Junte uma quantia para dar o primeiro passo e compre alguns itens que acha que fará mais sucesso inicialmente. Tente vender para pessoas próximas como amigos e parentes, e peça um feedback para melhorar seu produto.

Crie uma conta na plataforma online que deseja vender e comece a fazer postagens atrativas para chamar a atenção de seus primeiros clientes. Faça entregas para maior comodidade do público e ofereça opções de pagamento variadas. Divulgue sua marca através do compartilhamento de amigos e peça para que te indiquem caso tenham gostado.  

Seja um diferencial no seu negócio e saiba quais são seus concorrentes diretos para não ser prejudicado. Ofereça algum bem além do seu serviço. Por exemplo: o cliente compra uma camiseta e de brinde leva um chaveiro.

Após conquistar clientes seu negócio começará a crescer, e não se esqueça: “a maior propaganda é o boca a boca”.

Compartilhe: