• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Entenda como a alta do dólar interfere na sua vida

Entenda como a alta do dólar interfere na sua vida

Informação e conteudo

1
09 de dezembro de 2019

Apesar de a moeda do Brasil ser o Real, o dólar é referência para a economia mundial por ser usado na maioria das transações globais. O valor do dólar e de outras moedas é definido no mercado financeiro entre compradores e vendedores, bem como no interesse internacional em investir em determinado país. Por isso é importante que o dólar se mantenha em um valor não muito alto, para estimular o fluxo de importações, que, por sua vez, é importante para a economia brasileira.

Atualmente, o dólar gira em torno de R$ 4,20. Com a moeda em alta, as viagens internacionais ficam mais caras e os produtos importados também, assim como qualquer mercadoria que utilize em sua fabricação um produto importado, como trigo, gás e gasolina, provocando, por exemplo, aumento do pão e gasolina.

É fato que um dólar tão valorizado significa uma economia desequilibrada e deixa o brasileiro mais pobre, uma vez que puxa a inflação para cima. Até mesmo alguns produtos que são produzidos no Brasil (soja, carne, café, açúcar e milho) sofrem alta de preço, pois fica mais vantajoso para o produtor exportar, então ele passa a pedir um valor maior para vender dentro do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: