• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Entenda o que é lockdown e quando a medida se torna necessária

Entenda o que é lockdown e quando a medida se torna necessária

1
11 de maio de 2020

Nos últimos dias o termo “lockdown” tem aparecido frequentemente nas mídias. Lockdown, no português, significa confinamento. Neste termo seria um confinamento total, para evitar o colapso no sistema de saúde por conta do novo Coronavirus (Covid-19), onde o isolamento social se torna obrigatório e apenas serviços essenciais permanecem abertos.

O lockdown foi adotado, até o momento, por 18 cidades do Brasil, nos estados do Maranhão, Pará, Ceará, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Essa medida ajuda a frear o aumento no número de casos e faz com que pessoas saudáveis não entrem em contato com pessoas doentes.

Cada região cria e aplica suas próprias regras para o confinamento total. A primeira cidade a implantar a medida foi Wuhan, na China, local onde a doença surgiu. O Norte da Itália também implantou o lockdown para evitar piora no sistema de saúde, além de muitos outros países, cada um com suas regras e limites de restrições.

A melhor forma de prevenção do Coronavírus continua sendo o isolamento social, se puder, #FiqueEmCasa! Caso precise sair, utilize máscara de proteção facial e leve com você álcool em gel.

Compartilhe: