• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Governo edita MP que institui novo programa emergencial de crédito para pequenas e médias empresas

Governo edita MP que institui novo programa emergencial de crédito para pequenas e médias empresas

Informação e conteudo

1
02 de junho de 2020

Nesta terça-feira, 02 de junho, o governo editou a Medida Provisória (MP) 975/2020 que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito para pequenas e médias empresas.

O Ministério da Economia afirmou que o intuito do programa é facilitar o crédito para empresas. Com o dinheiro os empresários podem manter seus funcionários e quitar despesas. A MP ainda precisa ser regulamentada e deve estar ativa até o final de junho.

O programa pretende atender cerca de 3,3 milhões de trabalhadores que são empregados pelas empresas que serão beneficiadas com o crédito.

A crise que atinge a economia atualmente foi causada com a chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) ao Brasil. Muitos empresários estão tentando manter as portas abertas e não demitir os funcionários.

É extremamente importante ressaltar que podemos fazer a nossa parte ficando em casa, se possível, para assim evitar que o vírus se prolifere e que você seja contaminado. Sempre que precisar sair use máscara, e leve consigo álcool em gel 70%. Juntos passaremos por essa crise e iremos nos reerguer mais fortes!  

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: