• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Saiba como manter as contas da empresa em dia e evitar a inadimplência

Saiba como manter as contas da empresa em dia e evitar a inadimplência

Informação e conteudo

1
26 de maio de 2020

Ter uma boa gestão financeira na sua empresa é essencial para manter as contas em dia e evitar a inadimplência, mas nem sempre isso é possível. Alguns meses são melhores que outros e uma hora o cinto aperta. O que fazer nesses momentos? Confira algumas soluções práticas.

Em primeiro lugar é muito importante ter um controle de todo valor que entra e sai na empresa, para não exceder gastos e chegar ao final do mês no vermelho. Isso pode ser feito através de planilhas online gratuitas.

Após fazer o balanço de valores é extremamente importante pagar todas as contas em dia. Para evitar esquecimentos as datas podem ser anotadas em lugares visíveis e podem ser feitos lembretes no celular que irão te avisar perto ou no dia do vencimento. Caso seja possível, pague tudo antecipadamente, além de evitar dor de cabeça você será considerado um bom pagador.

Se houver algum imprevisto tente renegociar o valor da dívida o mais rápido possível, e não deixe que isso aconteça de novo futuramente.

Uma empresa é movida por planejamentos e metas, e isso não é diferente no campo financeiro. Planeje, anote, e cumpra todos os prazos, e assim sua empresa e seu nome ficará livre de inadimplências e não entrará em uma “bola de neve” de dívidas.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: