• Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Saiba quais informações colocar no seu primeiro currículo

Saiba quais informações colocar no seu primeiro currículo

Informação e conteudo

1
04 de fevereiro de 2020

Muitos jovens e adolescentes ficam na dúvida de quais informações colocar no primeiro currículo, já que não possuem nenhuma experiência de trabalho. O currículo pode variar de acordo com o cargo pretendido e as exigências do contratante. Saiba quais informações são essenciais para montar o seu primeiro currículo.

Em primeiro lugar é muito importante ter em mente o local que você pretende disputar uma vaga. Ao saber a empresa que você quer trabalhar ficará mais fácil fazer um currículo atrativo e direcionado para a vaga que almeja.

Essas são algumas informações básicas que precisam ter em todos os currículos, independentemente da vaga: nome completo, idade, estado civil, telefone e e-mail para contato, endereço, cidade, objetivo, formação acadêmica, habilidades e cursos (caso tenha realizado algum).

Não se precipite em colocar informações que não são reais para chamar a atenção do empregador, isso pode te prejudicar mais tarde. Explore suas habilidades colocando qualificações que podem ser um diferencial, por exemplo: ser bom com números irá te ajudar em uma vaga administrativa.

No objetivo coloque em qual vaga pretende trabalhar, por exemplo: estágio em Pedagogia. Caso não tenha uma vaga em mente, mas queira trabalhar com a empresa, você pode colocar, por exemplo: procuro uma oportunidade para contribuir com a empresa e crescer profissionalmente. Não coloque textos ou frases muito longas, seja claro e objetivo naquilo que quer.

Informações desnecessárias: nome dos pais e/ou filhos, fotos (são importantes apenas em vagas específicas onde o empregador exige), número de documentos, carta e/ou texto (se tornam apelativos).

No momento da entrevista procure ficar tranquilo. O empregador já sabe que você está em busca do seu primeiro emprego e te chamou para uma entrevista. Essa é a hora de mostrar o que você tem de melhor e como poderá contribuir para a empresa.

Conte suas habilidades, não minta ou aumente informações, responda claramente as perguntas que serão feitas e tire todas suas dúvidas (caso o entrevistador lhe dê esse espaço).

Veja alguns modelos de currículos para diferentes vagas: https://bit.ly/2O34k1u.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhe: