Conheça Extrema

Extrema - Minas Gerais

Historia de Extrema-MG

A cidade de Extrema – MG recebe este nome devido à sua localização, no extremo sul do Estado de Minas Gerais, do ladinho de São Paulo. A apenas 108 km da capital paulista, a cidade faz divisa com Joanópolis, Vargem e Itapeva e recebe diversos turistas que buscam na natureza e na tranquilidade do interior mineiro, alívio para o estresse do dia a dia e culinária de primeira.

Com 31.693 habitantes e renda per capta de R$ 68.951,91, o município foi considerado a Melhor cidade para se viver segundo dados do Índice Mineiro de Responsabilidade Social da Fundação João Pinheiro (ano base 2010), e nenhum outro título definiria Extrema com tanta exatidão.

Galeria de fotos Extrema-MG

1
2
3
4
5

Industrias da cidade de Extrema

Fotos de empresas e industrias em Extrema

Industrialização

É desta forma que diversas empresas conhecidas internacionalmente enxergam a cidade e por isso a escolheram para sediar suas instalações. Multilaser, Kopenhagen, Barry Callebaut, Centauro, Bauducco, Rexam, Acqualimp e Panasonic estão entre elas e auxiliam a cidade na geração de empregos e renda, garantindo melhoras constantes para os cidadãos extremenses.

Com belezas naturais de tirar o fôlego e 973 metros de altitude, a cidade está em local privilegiado não só por conta das maravilhas da natureza, mas pela localização geográfica. A apenas 112 km do aeroporto internacional de Guarulhos e 121 km do de Campinas, Extrema é um destino de fácil acesso pela Rodovia Fernão Dias.

Turismo em Extrema

Turismo

A cidade possui 5 rotas turísticas, diferenciadas por suas características mais marcantes. Na Rota das Águas, o turista pode se aventurar com o Rafting no rio Jaguari e conhecer o Parque Municipal da Cachoeira do Salto, a Prainha Ronan Ranoi e a Cachoeira do Salto Grande.

Na Rota das Pedras é possível observar e admirar pinturas rupestres e curtir a natureza exuberante durante uma cavalgada. A Rota das Rosas conta com o Mirante da Caixa D´água e com o Parque Municipal Cachoeira do Jaguari.

A Rota do Sol é perfeita para um passeio de Jipe pelas trilhas. Além disso, a Caverna da Toca da Onça, a Prainha do Juncal e a Cachoeira das Anhumas fazem parte das maravilhas naturais que você encontra aqui.

Por último, a Rota dos Ventos reserva emoções com o Vôo Livre, Rappel e Trekking. Há também diversos atrativos naturais como trilhas, pedras e reservas.

Galeria de fotos do turismo em Extrema

Informações Complementares

Gentílico

Extremense

Prefeito

João Batista da Silva

Vice Prefeito

Juliano Maximino de Toledo

Localização

22° 51’ 18” S 46° 19’ 04” O

Microrregião

Pouso Alegre IBGE/2008

Municípios Limítrofes

Vargem, Joanópolis, Toledo, Itapeva, Camanducaia e Pedra Bela

Distância até a Capital

492 quilômetros

Área

243,099 km²

altitude

Clima

Tropical de altitude Cwb

Fuso Horário

UTC-3

IDH

0,732/IDHM 2010